sexta-feira, 29 março, 2024
Home2019Auditores do Trabalho orientam público de Feira Internacional

Auditores do Trabalho orientam público de Feira Internacional

Auditores fiscais, ligados à Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho, orientaram os visitantes da 22ª edição da Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção), sobre a importância da inspeção, e da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A ação faz parte da Canpat 2018 (campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

A categoria ocupou um dos estandes nesta quarta-feira (3). “Falamos sobre a importância do uso correto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), da cultura da prevenção e da fiscalização. Um tópico que também recebeu destaque foi o trabalho em alturas, e quedas”, explicou o coordenador de Fiscalização e Ações Estratégicas do Ministério do Trabalho, José Almeida Júnior.

Com cerca de 700 empresas expositoras, a Fisp é a maior feira do país, na área de segurança e proteção do trabalhador. O evento vai até sexta-feira (5), no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, na Capital, e a programação você confere AQUI.

O credenciamento você realiza AQUI.

PÚBLICO

Os organizadores esperam mais de 50 mil visitantes, entre profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, cipeiros, bombeiros e compradores. Para os auditores do Trabalho, o evento traz informações importantes sobre este mercado.

Nos estandes, inovações para as linhas de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores da indústria, calçados, cintas ergonômicas e creme de proteção.

A FISP é organizada e promovida pela empresa Cipa Fiera Milano, em parceria com a Abraseg (Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho), a Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho) e o Sindiseg (Sindicato da Indústria de Material de Segurança).

FIRE SHOW

Simultaneamente, ocorre a 13ª Fire Show – International Fire Fair, também organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano, com realização da Abiex (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndios e Cilindros de Alta Pressão).

RELATED ARTICLES

Mais Vistos