quarta-feira, 12 junho, 2024
Home2024CNM, CLM, DEN e CDS reúnem-se para discutir nova fase da mobilização

CNM, CLM, DEN e CDS reúnem-se para discutir nova fase da mobilização

SINAIT

Com a participação de cerca de 60 Auditores-Fiscais do Trabalho entre dirigentes do Comando Nacional de Mobilização, do SINAIT, Delegados(as) Sindicais e também representantes dos Comandos Locais de Mobilização – CLM, a reunião da tarde desta quinta-feira durou aproximadamente 2 horas e foram definidas novas estratégias para o avanço da mobilização.

A diretora e representante do Comando Nacional de Mobilização – CNM Rosa Jorge, inicialmente, fez um breve relato sobre a reunião realizada com o ministro do trabalho, Luiz Marinho. “O ministro demonstrou estar insatisfeito com a mobilização da categoria, mas está aberto ao diálogo. Apesar de ponderar que o avanço da minuta não depende somente do Ministério do Trabalho, comprometeu-se em tomar providências mais contundentes, que possam agilizar a tramitação”.

Os dirigentes frisaram a necessidade de todos seguirem as orientações da carta nº 8 do CNM e manterem-se mobilizados, já que é comprovado que a minuta do bônus de eficiências dos Auditores do Trabalho só está avançando diante da mobilização da carreira.

O presidente do SINAIT Bob Machado reiterou a necessidade de todos manterem-se mobilizados da forma que for possível, para que a pressão não diminua e a carreira alcance seus objetivos de valorização. “Temos que usar as ferramentas de que dispomos para lutar por nosso pleito, neste momento. As ações que integram a mobilização devem ser mantidas. Estamos avançando, mas se afrouxarmos o movimento, a tramitação da nossa minuta poderá ser prejudicada”, conclamou o presidente.

Os participantes apresentaram várias sugestões que foram discutidas e serão analisadas pelo CNM para, se viáveis, integrarem as próximas orientações.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos