quinta-feira, 28 março, 2024
Home2022Teve início hoje em Brasília o 4º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do...

Teve início hoje em Brasília o 4º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Conait)

*Conait é momento para a categoria se encontrar e debater seus rumos – na foto (esquerda para a direita) a diretora do Sinait-SP, Gabriela Albuquerque, a presidenta do Sinait-SP, Ana Palmira Arruda Camargo, o presidente do Sinait, Bob Machado, e o vice-presidente, Carlos Silva. 

Começou nesta sexta-feira (10) a 4ª edição do Conait – o Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho. O evento, realizado pelo Sinait, ocorre em Brasília até 12 de junho, no Hotel Culinnan Hplus Premiun – Setor Hoteleiro Norte Q. 4 – Bloco E. Todos os Delegados de Base eleitos em assembleias realizadas pelas Delegacias Sindicais ficarão hospedados no local.

Nesta sexta (10), a partir das 10 horas, foi feito o credenciamento dos participantes. A eleição da Mesa diretora e aprovação do Regimento do 4º Conait ocorre a partir das 17 horas do mesmo dia. Os trabalhos seguem no sábado, durante todo o dia e manhã do domingo. A previsão é de encerrar as atividades, no domingo, às 12 horas.

O Regimento é o conjunto de regras que regerão o funcionamento das plenárias, garantindo participação ampla e democrática. Os Delegados terão seis teses e seis propostas de alteração do Estatuto a serem discutidas e aprovadas ou rejeitadas.

As teses e propostas de alteração do Estatuto que forem aprovadas ainda serão submetidas, posteriormente, à Assembleia Geral Nacional, para validação. As teses apontam caminhos na condução das lutas políticas da categoria. As alterações no Estatuto visam o aperfeiçoamento e harmonização de todo o texto.

“Esperamos realizar um ótimo e produtivo congresso. Após dois anos de pandemia, voltaremos a nos reunir para juntos traçarmos novas metas e lutas pelos interesses da categoria”, declarou o presidente, Bob Machado.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos