quinta-feira, 28 março, 2024
Home2023Dirigentes do Sinait conversam com os ministros da Presidência e do Planejamento...

Dirigentes do Sinait conversam com os ministros da Presidência e do Planejamento sobre bônus e concurso

Rosa Jorge, Simone Tebet e Bob Machado

O presidente do Sinait, Bob Machado, e a diretora da entidade Rosa Maria Campos Jorge reuniram-se com os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para tratar da regulamentação do Bônus de Eficiência e da realização de concurso público para a carreira do Auditor-Fiscal do Trabalho. As agendas foram mediadas pelo deputado federal Márcio Dória (PCdoB/SE) e ocorreram nesta quinta-feira, 19 de janeiro, nos gabinetes das autoridades no Palácio do Planalto, em Brasília.

Bob Machado, Márcio Macêdo e Rosa Jorge

O presidente Bob, durante as duas reuniões, pediu apoio aos ministros para a regulamentação do Bônus de Eficiência. Disse que participou da posse do secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, responsável pela negociação do acordo que criou o Bônus. “Pedimos ao secretário a adoção de providências o mais rápido possível para regulamentação do Bônus”.

A diretora Rosa Jorge enfatizou a necessidade da realização de concurso público. “A carreira sofre com o menor quadro dos últimos 28 anos. É necessário recomposição urgente para conseguir atender todas as demandas dos trabalhadores brasileiros”.

Os ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet se mostraram sensíveis aos pleitos da categoria e o Sinait pediu novas agendas para fortalecer as demandas e reivindicações.

Na ocasião, os dirigentes convidaram o ministro Márcio Macêdo para participar da live do Sinait, ato virtual – Chacina de Unaí: 19 anos de Impunidade – no dia 26 de janeiro, a partir das 17h, a fim de lembrar as vítimas da Chacina e cobrar a prisão de condenados pelo crime. A transmissão será no Youtube pelo SinaiTplay (@SINAITplay) e pelo Facebook (@sinaitaft).

Bob Machado, deputado Márcio Dôria e Rosa Jorge
RELATED ARTICLES

Mais Vistos