quinta-feira, 28 março, 2024
Home2023Luiz Marinho visita Superintendência do Ministério do Trabalho em São Paulo

Luiz Marinho visita Superintendência do Ministério do Trabalho em São Paulo

Agência Brasil/ Com edição de Andre Montanher

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu nessa sexta-feira (20) com o Superintendente Regional do Trabalho em São Paulo, Marco Antônio Melchior.

Também participaram do encontro o secretário-executivo do MTE, Francisco Macena, e integrantes da equipe da superintendência.

O ministro Marinho conheceu um pouco do trabalho desenvolvido pela Superintendência e a estrutura local para atender trabalhadores e trabalhadoras. “Nosso objetivo é estimular e envolver cada servidor e servidora para reconstruir as políticas públicas que foram abandonadas pelo governo anterior”, afirmou.

“Vamos juntos reconstruir o Ministério do Trabalho e do Emprego e fazer voltar a ter a importância e o papel que sempre teve na defesa do emprego e das trabalhadoras e trabalhadores. Vamos reconstruir em todos os aspectos, inclusive na relação com as servidoras e servidores“, destacou.

SINAIT-SP

A Delegacia Sindical do Sinait-SP mantém interlocução constante com a Superintendência do Ministério, no sentido de apresentar demandas profissionais e trabalhistas. O número insuficiente de Auditores-Fiscais e o problema do deslocamento são os principais, no que tange ao atendimento pela instância estadual do órgão.

“As informações iniciais são de uma recuperação da capacidade da inspeção do trabalho, após quatro anos de inércia por parte do governo federal. Há, no entanto, demandas ainda mais antigas, profissionais e trabalhistas, e que estão colocadas de forma clara ao governo”, apontou a presidente do Sinait-SP, Ana Palmira Arruda Camargo.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos