sábado, 20 abril, 2024
Home2022Em clima de emoção e saudades, os enafitianos despedem-se do 38° Enafit...

Em clima de emoção e saudades, os enafitianos despedem-se do 38° Enafit em Recife

Por Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

Em clima de emoção e saudades, os enafitianos despediram-se do 38º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit), na capital pernambucana, neste 25 de novembro. Em cindo dias de debates, a categoria refletiu o impacto da reforma trabalhista na garantia dos direitos dos trabalhadores, a Chacina de Unaí e a luta do Sindicato Nacional por justiça, o protagonismo da Auditoria-Fiscal do Trabalho no combate ao trabalho escravo e infantil e muito mais, em 20 painéis que contemplaram o tema central do evento “Auditoria-Fiscal do Trabalho: essencial para o futuro”.

Maria Imaculada Veras Siqueira, presidente do 38º Encontro e da Delegacia Sindical do Sinait em Pernambucano (DS/PE), que recepcionou os enafitianos nesta estada em Recife, destacou: “O 38º Enafit foi especial e todo o encontro foi pensando e realizado a fim de oferecer e atender aos colegas com o que há de melhor na nossa cidade”.

Para Imaculada Veras, além dos encontros culturais, o evento permitiu discussões técnicas relevantes para a categoria que participou de maneira intensa durante os cinco dias de programação. “Os painéis técnicos permitiram a reflexão de vários temas essenciais da categoria nas mesas de trabalho”.

“Foram dois anos de apreensão e dificuldades​. Desejamos que a nossa confraternização, depois de tanto tempo distantes uns dos outros, inicie um novo momento de mais interação entre todos os Auditores-Fiscais do Trabalho. Foi muito bom receber os colegas em Recife e o encontro deixará muitas saudades”, enfatizou emocionada a presidente do 38º Enafit.

No encerramento do 38º Enafit, após uma semana de reflexão de temas caros à Auditoria-Fiscal do Trabalho, os colegas se confraternizaram durante a apresentação da Orquestra Criança Cidadã que tocou peças eruditas e populares. Músicas que encantaram e marcaram o reencontro dos Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o Brasil.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos