sábado, 25 maio, 2024
Home2024Em retomada de diálogo, SINAIT reúne-se com o ministro do Trabalho e...

Em retomada de diálogo, SINAIT reúne-se com o ministro do Trabalho e trata da minuta de decreto do Bônus de Eficiência da categoria

Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

Durante a primeira reunião do ano entre o SINAIT e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visto como uma retomada de diálogo, os dirigentes do SINAIT Rosa Jorge, Olga Machado, Leonardo Decuzzi e a diretora da Delegacia Sindical do Distrito Federal, Eveline Barros, pediram celeridade na publicação da nova minuta de decreto do Bônus de Eficiência e de Produtividade dos Auditores-Fiscais do Trabalho que se encontra no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 9 de maio, no gabinete do ministro, em Brasília. Na ocasião, Rosa Jorge entregou Nota Técnica ao ministro que demonstra viabilidade de recursos orçamentários para pagamento do bônus aos Auditores Fiscais do Trabalho nas mesmas condições que foram concedidas à Receita Federal.

Rosa Jorge reforçou a importância da publicação da minuta do decreto da categoria mantendo o tratamento isonômico entre as carreiras do Trabalho e da Receita Federal. “Atuamos na área que prioriza a defesa social do trabalhador e cobramos o mesmo tratamento isonômico remuneratório”.

Além disso, enfatizou ao ministro, que este encontro representa uma retomada das conversas que podem facilitar a conclusão do decreto do bônus com as alterações pleiteadas pelo Sindicato Nacional. “É um encontro importante e contamos com o senhor e o Ministério do Trabalho para avançar nesta pauta”. 

Na ocasião, o ministro Marinho se mostrou muito aborrecido com a mobilização, mas, apesar de estar chateado com algumas situações causadas pela mobilização disse que irá continuar empenhado em encontrar a solução que garanta o tratamento isonômico com os Auditores da Receita para o bônus de eficiência dos Auditores Fiscais do Trabalho. 

Participaram ainda do encontro pelo MTE, Francisco Macena, secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, e Raimundo Silva, assessor especial do ministro.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos