sábado, 25 maio, 2024
Home2024Bônus de Eficiência - Dirigentes do SINAIT reúnem-se com o Secretário Executivo...

Bônus de Eficiência – Dirigentes do SINAIT reúnem-se com o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho

Dirigentes do SINAIT estiveram no início da noite desta quarta-feira, 8 de maio, com o secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Francisco Macena, em reunião que representou a retomada das discussões entre o Ministério do Trabalho e o SINAIT a respeito da publicação do decreto que garante isonomia entre os Auditores Fiscais do Trabalho e os Auditores da Receita.

A discussão que foi considerada pelos representantes do SINAIT produtiva, foi longa e abordou detalhes sobre a tramitação da minuta. Na ocasião, os dirigentes sindicais expuseram a situação de profunda insatisfação em que se encontram os integrantes da carreira com a lentidão da tramitação da regulamentação do Bônus.

O secretário Macena manifestou estar disposto a discutir com o SINAIT todos os aspectos que envolvem o bônus de eficiência e reafirmou que irá reiterar o pedido ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI para que seja agendada reunião com o intuito de discutir a questão.

Os representantes do Sindicato Nacional entregaram Nota Técnica que demonstra às instâncias de governo a viabilidade de recursos orçamentários suficientes para garantir o pagamento do bônus aos Auditores Fiscais do Trabalho nas mesmas condições que foram concedidas à Receita Federal.

Apesar de o SINAIT reconhecer que a reunião foi produtiva, é essencial que a carreira se mantenha mobilizada até o desfecho final. A pressão da categoria é que traz o avanço necessário!

Participaram da reunião as diretoras Rosa Jorge e Olga Machado, os diretores, Leonardo Decuzzi e Valdiney Arruda, o delegado sindical de Mato Grosso, Gerson Delgado, e a diretora da Delegacia Sindical do Distrito Federal, Eveline Barros. Pelo MTE, além do secretário participou da reunião o assessor do gabinete da Secretaria Executiva, Odair Behn.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos