quarta-feira, 12 junho, 2024
Home2024Em reunião, Comando Nacional e demais dirigentes sindicais tratam de novas estratégias...

Em reunião, Comando Nacional e demais dirigentes sindicais tratam de novas estratégias da mobilização e Carta nº9

Por: Solange Nunes/Edição: Andrea Bochi

Nesta terça-feira, 4 de junho, integrantes do Comando Nacional de Mobilização (CNM), da Diretoria Executiva Nacional (DEN), do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e dos Comandos Locais de Mobilização (CLM) trataram durante encontro virtual da construção da Carta CNM nº 9-2024 e de novas diretrizes para a mobilização em prol do fortalecimento do Ministério do Trabalho, da categoria e pela publicação do novo decreto do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores Fiscais do Trabalho. Além disso, durante o encontro, foram informados de que haverá, amanhã, dia 5 de junho, uma nova reunião entre os ministros do Trabalho e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e representantes da Casa Civil da Presidência da República para tratar do bônus.

De acordo com o presidente do SINAIT, Bob Machado, o novo agendamento é muito importante. “A reunião já foi desmarcada duas vezes pelo MGI. Estamos com uma grande expectativa e esperamos que saiam deste encontro definições em relação à minuta do bônus. Reitero que estamos atentos e buscamos a isonomia histórica entre o Auditor do Trabalho com o da Receita Federal”.

Bob Machado ainda reiterou que a mobilização continua. “Não existe a possibilidade de recuarmos. O SINAIT defende verdadeiramente a categoria. Temos anos de história que foi forjada com base na luta de cada dirigente com apoio da categoria. A luta continua e a participação de cada Auditor Fiscal do Trabalho é essencial para a vitória de todos”. 

Na ocasião, os dirigentes apresentaram sugestões e preocupações dos colegas nas bases que foram recolhidas pelo comando a fim de construir novos direcionamentos, inclusive, que serão analisados e poderão fortalecer a construção da Carta CNM nº 9-2024.  

RELATED ARTICLES

Mais Vistos