quinta-feira, 25 abril, 2024
Home2019Filiados do Sinait-SP terão reembolso das inscrições para 36º Enafit

Filiados do Sinait-SP terão reembolso das inscrições para 36º Enafit

Por Andre Montanher (com Sinait Nacional)

Com o objetivo de estimular a participação da categoria, o Sinait-SP está devolvendo os valores pagos pelos auditores filiados, na inscrição do 36º Enafit (Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho). Os valores a serem devolvidos são referentes à inscrição com desconto (realizada até 8 de novembro): R$ 485,00 para auditores da ativa, e R$ 415,00 para aposentados.

O evento acontece de 18 a 23 de novembro em Cuiabá-MT, no Centro de Convenções Pantanal, e terá como tema: “Auditor-Fiscal do Trabalho – Autoridade Trabalhista a serviço da sociedade”. As inscrições você realiza por AQUI.

“A data escolhida guarda um significado especial. A implantação das regras da Reforma Trabalhista já terá um ano de vigência. Será possível avaliar as consequências da reforma sobre o mercado de trabalho, sobre a economia, sobre a vida dos trabalhadores e também sobre a Auditoria Fiscal do Trabalho”, aponta a organização.

“O Enafit é uma oportunidade já consagrada, para colegas auditores se reunirem e discutirem propostas para o futuro da Inspeção. Hoje, mais do que nunca, a participação de todos se faz necessária”, apontou o presidente do Sinait-SP, Rodrigo Iquegami. A devolução do valor da inscrição ocorre, mediante envio de comprovante ao email do Sinait-SP (sinait.ds.sp@sinait.org.br).

PROGRAMAÇÃO

A programação do Enafit começa com palestra de Leandro Karnal, sob o tema “No Brasil de hoje: a importância do trabalho para o indivíduo e para a sociedade”. Karnal é historiador, professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), especializado em História da América. Confira o programa completo AQUI.

As atividades seguem com destaque para as implicações do eSocial na Auditoria Fiscal do Trabalho e para a Reforma Trabalhista, além das questões do trabalho escravo e infantil e a segurança e saúde no trabalho.

O 36º Enafit retoma ainda o Concurso de Artigos Científicos e abrirá espaço para a Diretoria do Sinait apresentar um balanço das atividades sindicais e políticas da entidade. Além disso, sediará a 10ª Jornada Ibero-americana de Inspeção do Trabalho, organizada pela CIIT (Confederação Ibero-americana de Inspetores do Trabalho), parceira do Sinait e da Delegacia Sindical do Mato Grosso. Outro evento que integrará o Encontro é a 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão, com provas de 5 e 10 km, além de caminhada de 2,5 Km. A corrida acontece na manhã do dia 20 de novembro.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos