sexta-feira, 26 abril, 2024
Home2022Gerente Regional de Piracicaba do Ministério do Trabalho vai a Limeira requisitar...

Gerente Regional de Piracicaba do Ministério do Trabalho vai a Limeira requisitar servidores municipais

A gerente regional do Ministério do Trabalho e Previdência Social de Piracicaba, Gabriela Albuquerque, reuniu-se nesta quinta (24) com representante da Prefeitura de Limeira, para requisitar servidores a fim de retomar o atendimento do órgão no município. Limeira não possui um posto de atendimento do Ministério do Trabalho desde 2012.

“Assim como fizemos em Piracicaba, nosso intuito é propor a cessão de um servidor que seria capacitado a realizar o trabalho burocrático”, explicou ela. Além disso, o trabalhador ficaria responsável pelo atendimento ao público no município.

A Gerência possui, atualmente, apenas dois servidores para o atendimento de toda a região de Piracicaba – que compreende mais de 1,5 milhão de habitantes. Ambos executam trabalho remoto por conta de comorbidades da Covid. “A situação preocupa, a nível de ensejar o fechamento da Gerência”, alertou.

A reunião em Limeira foi com o chefe de gabinete do prefeito Mário Botion, Edson Moreno Gil. Ele argumentou sobre a grande quantidade de servidores da prefeitura cedidos ao Estado e União, mas comprometeu-se a verificar a viabilidade do pedido. Atualmente, trabalhadores e empregadores de Limeira têm de se dirigir a Piracicaba, para conseguir atendimento do Ministério do Trabalho.

“Nossa luta continua, em defesa de melhores condições para atuação da nossa categoria, e atendimento à população em geral”, apontou a Auditora-Fiscal do Trabalho. Em Limeira, ela tomou conhecimento de articulação de sindicatos de trabalhadores, no sentido de retomar as atividades do Ministério no município, e demonstrou interesse em unir forças.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos