domingo, 28 abril, 2024
Home2024Live do Fonasefe, na segunda-feira (26), vai esclarecer dúvidas sobre a contraproposta...

Live do Fonasefe, na segunda-feira (26), vai esclarecer dúvidas sobre a contraproposta apresentada pela bancada sindical

Por: Lourdes Marinho/Edição: Andrea Bochi

Em reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, os integrantes do Fórum trataram da live que será realizada na segunda-feira, 26 de fevereiro. O SINAIT foi representado pelo diretor Marco Aurélio Gonsalves.

O evento será transmitido nos canais do Fonasefe (Youtube e Facebook), às 19h, e tem como objetivo expor e tirar dúvidas sobre a contraproposta das servidoras e servidores públicos, apresentada pela bancada sindical, ao governo, em janeiro desse ano. Além de apresentar a viabilidade de sua aplicação pelo governo federal.

Contará com a participação de convidados especiais, incluindo Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, representantes do DIEESE e as deputadas federais, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF).

A contraproposta visa à recomposição das perdas salariais e será avaliada na quarta-feira, 28 de fevereiro, na retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, conforme informado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Nesta mesma data acontece o Dia Nacional de Luta e Pressão. Até lá, mobilizações, atos e paralisações devem fortalecer a agenda de luta. “A participação de todos os servidores na agenda de mobilização é fundamental para nossa vitória”, declaram os dirigentes do Fonasefe.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos