terça-feira, 30 abril, 2024
Home2024SINAIT e CNM discutem próximos passos da mobilização da categoria com chefias...

SINAIT e CNM discutem próximos passos da mobilização da categoria com chefias de fiscalização

Por: Dâmares Vaz/Edição: Andrea Bochi

Dirigentes do SINAIT e o Comando Nacional de Mobilização (CNM) discutiram nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, com cerca de 30 Auditores-Fiscais do Trabalho ocupantes das chefias de fiscalização os próximos passos da mobilização da categoria pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego e pela valorização da carreira. A reunião, virtual, foi conduzida pelo presidente do Sindicato, Bob Machado. 

Machado reiterou aos chefes que a ação de entrega dos cargos de chefia e de coordenação foi crucial para que as negociações e a tramitação da minuta do decreto de regulamentação do Bônus de Eficiência dos Auditores fossem destravadas. “Em razão dessa e das outras ações que se seguiram em janeiro e em fevereiro, os diversos órgãos envolvidos na regulamentação se movimentaram para sanar as pendências do texto do decreto e finalmente enviá-lo à Casa Civil”, afirmou o presidente. 

Machado e a diretora da entidade Rosa Maria Campos Jorge fizeram um relato sobre a longa atuação do SINAIT na criação, implementação, defesa jurídica e, agora, pela regulamentação do bônus, nas diversas Administrações/governos que seguiram desde que a rubrica começou a ser formatada. “O avanço em todo esse processo foi feito com muita luta, empurrando portas que não se abriam, de uma forma que nunca foi fácil”, destacaram. 

Rosa Maria ainda lamentou o atraso na publicação do decreto dos Auditores-Fiscais do Trabalho, mas garantiu que a categoria não ficará prejudicada: “o SINAIT não irá aceitar que os Auditores do Trabalho sejam discriminados e nem que recebam um centavo a menos que os auditores fiscais da Receita, com os quais temos isonomia remuneratória desde 1992”. 

A entrega dos cargos de chefia foi feita por mais de 90% dos Auditores ocupantes dos postos. Durante a reunião, os Auditores tiraram dúvidas e também deram sugestões para aperfeiçoar a mobilização, além de terem se mostrado dispostos ao planejamento e execução de novas medidas. 

Do presidente do Sindicato, além do agradecimento, ouviram o pedido, que vem sendo reiterado pela entidade, de que se mantenham alinhados e unidos para que as pautas pleiteadas sejam alcançadas.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos