sexta-feira, 1 março, 2024
Home2023No ABC, Sinait-SP debate fortalecimento do Ministério do Trabalho com parlamentar

No ABC, Sinait-SP debate fortalecimento do Ministério do Trabalho com parlamentar

Da esquerda para a direita: Lívia, Marcus, Luiz, Célia, Barba e Fernando (fotos: Barba)

Andre Montanher

A vice-presidente da Delegacia Sindical do Sinait-SP, Lívia Ferreira, reuniu-se em janeiro com o deputado estadual Teonilio Barba (PT), para debater o fortalecimento do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), após o desmonte dos últimos anos. O encontro, realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (São Bernardo do Campo), focou o restabelecimento da capacidade de atendimento nas unidades regionais, além da valorização da carreira dos administrativos e da Inspeção do Trabalho.

Acompanhavam a dirigente do Sinait-SP, o gerente regional do MTP de São Bernardo, Fernando Santana do Nascimento, e o chefe da Fiscalização, Marcus Alves de Mello. Pelo sindicato, estavam o diretor Luiz Carlos da Silva Dias e a assessora jurídica Célia Rocha de Lima.

Da esquerda para a direita: Fernando, Marcus, Lívia, Luiz e Barba

“Seguimos defendendo as pautas da categoria. Além da relevância própria, tanto o deputado como o sindicato possuem trânsito com o governo federal, e precisam ser sensibilizados sobre a situação do MTP”, apontou Lívia.

“O Governo Lula está atento a essas pautas de interesse dos trabalhadores e das trabalhadoras, e tão logo apresentará propostas para superar as mazelas acumuladas no último governo. Conta com o apoio e a contribuição de lideranças e entidades sindicais”, argumentou Teonilio.

Pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz e Célia fazem parte do Grupo Técnico que debate temas como a política de valorização do salário mínimo, a questão da negociação coletiva e as plataformas digitais de trabalho, junto ao Ministério do Trabalho. De acordo com a vice-presidente do Sinait-SP, os dirigentes do sindicato mostraram-se “sensíveis ao papel fundamental da Auditoria-Fiscal do Trabalho, na promoção do direito à associação sindical e coletiva das categorias”.

Da esquerda para a direita: Lívia, Barba, Marcus e Fernando
RELATED ARTICLES

Mais Vistos