sexta-feira, 29 março, 2024
Home2019Nos 30 anos do Sinait, auditores lançam livro sobre Reforma Trabalhista

Nos 30 anos do Sinait, auditores lançam livro sobre Reforma Trabalhista

Para comemorar os 30 anos do Sinait, Auditores Fiscais do Trabalho lançam, nesta quinta-feira (29), o livro “Reforma Trabalhista”. A obra é uma compilação de 33 artigos científicos, com organização de Carlos Francisco da Silva Filho, Rosa Maria Campos Jorge e Rosângela Silva Rassy.

A cerimônia de lançamento será no Fórum Modelo da Unimes (Universidade Metropolitana de Santos), às 20h30. Durante o evento, o auditor Sergio Aoki Fuziy falará sobre “Cláusulas Contratuais como Causas de Acidentes”, sendo que a escritora e auditora aposentada, Carmem Cenira Lorena Melo, abordará “A Subordinação Jurídica na Reforma Trabalhista”.

“A reforma traz como marca a supressão de direitos dos trabalhadores, conquistados a duras penas ao longo da história de lutas”, apontou ela. Carmem diz que a reforma limitou a atuação dos auditores, “porque os direitos dos trabalhadores sofreram limites ilegais e ilegítimos”.

“A Reforma Trabalhista começou em 2012, com a Nova Lei de Cooperativas de Trabalho. Depois veio a Lei de Terceirização, seguida da Reforma Trabalhista. Infelizmente, ainda não terminou o ataque cruel aos direitos sociais, que causa prejuízos irreversíveis Às relações de trabalho”, lamentou.

A iniciativa de lançamento do livro tem parceira com a Editora LTR. A Unimes fica na Avenida General Francisco Glicério, 8, em Santos.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos