Nos 30 anos do Sinait, auditores lançam livro sobre Reforma Trabalhista

0
368

Para comemorar os 30 anos do Sinait, Auditores Fiscais do Trabalho lançam, nesta quinta-feira (29), o livro “Reforma Trabalhista”. A obra é uma compilação de 33 artigos científicos, com organização de Carlos Francisco da Silva Filho, Rosa Maria Campos Jorge e Rosângela Silva Rassy.

A cerimônia de lançamento será no Fórum Modelo da Unimes (Universidade Metropolitana de Santos), às 20h30. Durante o evento, o auditor Sergio Aoki Fuziy falará sobre “Cláusulas Contratuais como Causas de Acidentes”, sendo que a escritora e auditora aposentada, Carmem Cenira Lorena Melo, abordará “A Subordinação Jurídica na Reforma Trabalhista”.

“A reforma traz como marca a supressão de direitos dos trabalhadores, conquistados a duras penas ao longo da história de lutas”, apontou ela. Carmem diz que a reforma limitou a atuação dos auditores, “porque os direitos dos trabalhadores sofreram limites ilegais e ilegítimos”.

“A Reforma Trabalhista começou em 2012, com a Nova Lei de Cooperativas de Trabalho. Depois veio a Lei de Terceirização, seguida da Reforma Trabalhista. Infelizmente, ainda não terminou o ataque cruel aos direitos sociais, que causa prejuízos irreversíveis Às relações de trabalho”, lamentou.

A iniciativa de lançamento do livro tem parceira com a Editora LTR. A Unimes fica na Avenida General Francisco Glicério, 8, em Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome