quinta-feira, 18 abril, 2024
Home2020Sinait Nacional: Trabalho escravo – A história de resgates do Grupo Móvel...

Sinait Nacional: Trabalho escravo – A história de resgates do Grupo Móvel será contada em live nesta quarta-feira, 13 de maio

A diretora do SINAIT, Vera Jatobá, é uma das participantes

Por Lourdes Marinho / Edição: Nilza Murari

“Grupo Móvel – Uma história de resgates” é o tema da live que o Canal AFT TV promove nesta quarta-feira, 13 de maio, às 9h. Na sexta-feira, 15, o Grupo Especial de Fiscalização Móvel – GEFM completa 25 anos.

O encontro reunirá colegas para resgatar as histórias vividas em campo. A Auditora-Fiscal Vera Jatobá, uma das pioneiras no combate ao trabalho escravo no Brasil, é uma das participantes.

Foi Vera Jatobá, à época Secretária de Fiscalização do Trabalho, quem em 1994 assinou o primeiro instrumento legal de combate ao trabalho escravo no Brasil, a Instrução Normativa Intersecretarial nº 1 de 24 de março, que tratava da Inspeção do Trabalho na área rural. Até então não se podia falar em trabalho escravo. Este e outros detalhes ficarão para a live!

Desde 1995, Auditores-Fiscais do Trabalho participam de ações de combate ao trabalho escravo por meio do GEFM, coordenado pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho – SIT.

Acompanhe AQUI, compartilhe em suas redes sociais, inscreva-se no canal, participe, dê likes!

Para quem não conseguir acompanhar ao vivo, acesse o canal do SINAIT no YouTube – TVSINAIT. Uma das playlists reúne todas as lives dos Auditores-Fiscais do Trabalho que ficaram disponíveis para upload.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos