quinta-feira, 18 abril, 2024
Home2021Sinait-SP e gerência de Piracicaba articulam com deputado a cessão de servidores

Sinait-SP e gerência de Piracicaba articulam com deputado a cessão de servidores

A gerente regional de Piracicaba do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Gabriela Albuquerque, reuniu-se nesta quinta-feira (9) com a assessoria do deputado estadual Murilo Félix (PODEMOS), para articular junto às prefeituras a cessão de servidores municipais para a Gerência daquela cidade.

Inicialmente, Félix havia pedido a retomada do posto do Ministério em Limeira-SP, cidade que é seu domicílio eleitoral e faz parte da Regional de Piracicaba – Limeira está sem uma agência regional desde 2012. “Durante a reunião com a assessoria do deputado, no entanto, demonstramos que a prioridade atual é obter servidores para a Gerência de Piracicaba”, explicou Gabriela.

Ao assessor de Murilo, Rafael Gaudêncio, a gerente expôs a difícil situação de Piracicaba, que atualmente possui número escasso de servidores. São apenas dois, e o que é ainda mais grave – ambos estão em trabalho remoto devido à pandemia da Covid, por apresentarem comorbidades. A gerência de Piracicaba abrange uma região de mais de 1 milhão de habitantes.

Gabriela diz que, agora, o trabalho conjunto com o deputado vai priorizar a viabilização de servidores administrativos, já que “inexiste previsão de concursos para a área”. “Os servidores administrativos auxiliam a atividade da fiscalização do Trabalho, pois realizam o andamento interno dos processos, e o atendimento ao público. A fiscalização depende muito das funções exercidas pelos servidores administrativos“, afirmou.

Segundo o assessor de Murilo, Rafael Gaudêncio, o deputado faria o encaminhamento do pleito tanto pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), quanto junto aos órgãos municipais competentes. A reunião com a assessoria foi no escritório político de Murilo Félix, em Limeira.

SINAIT-SP

A gerente regional é diretora da DS (Delegacia Sindical) do Sinait-SP. “O sindicato é parte integrante deste esforço também, pois a luta por melhores condições para a inspeção de trabalho é nossa”, apontou Gabriela. Também participou do encontro, pelo Sinait, o assessor Maurício Yague.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos