O Sinait reagiu duramente, à declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou servidores públicos a parasitas durante palestra na fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (7). Uma nota pública de repúdio foi emitida nesta sexta, com total apoio da Delegacia Sindical de São Paulo.
“A fala do Ministro denota profundo desrespeito com os servidores e também com a noção de público”, afirmou o presidente da DS, Rodrigo Iquegami.
Na nota do Sinait, cuja íntegra você confere AQUI., a entidade reitera o caráter contumaz de declarações do ministro contra o funcionalismo, estratégia truculenta para fazer aprovar pelo Congresso a Reforma Administrativa.
“Mais uma vez, na figura de um ministro de Estado, o governo agride seus próprios funcionários, que operacionalizam as políticas públicas e as atividades essenciais do Estado”, traz trecho da nota,
O Fonacate (Fórum Nacional das carreiras típicas de Estado) também se manifestou sobre o fato, com vídeo gravado pelo presidente, Rudinei Marques. Confira abaixo:
Confira abaixo a fala do ministro Paulo Guedes, extraída do portal G1.