Andre Montanher
Auditores-Fiscais do Trabalho paulistas se reuniram nesta quarta-feira (6) em frente à Superintendência do Ministério do Trabalho de São Paulo, para um ato em defesa do Ministério e pela regulamentação do Bônus de Eficiência da categoria. Eles entregaram uma carta ao superintendente Marcus Alves de Mello, pedindo celeridade na regulamentação.
Atos semelhantes foram organizados pelas Delegacias Sindicais do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) de todo o país. “O Bônus de Eficiência foi acordado com o governo Dilma em 2016. Nestes sete anos, o Sinait tem cobrado duramente os governos de plantão”, explicou a presidenta da Delegacia Sindical do Sinait-SP, Ana Palmira Arruda Camargo.
O processo está no Ministério de Gestão e Inovação, aguardando encaminhamento para a Casa Civil. “Já são onze meses de gestão do governo atual, está na hora de nos mobilizarmos”, continuou Ana Palmira.
O grupo de Auditores se concentrou nas escadarias da sede da Superintendência, com cartazes e um sistema de som – a presidenta Ana Palmira e o diretor Sebastião Estevam fizeram uso da palavra. Marcus Alves de Mello se comprometeu a encaminhar a carta entregue pelo Sinait-SP ao Ministro Luiz Marinho.