terça-feira, 23 abril, 2024
Home2022Canpat 2022: Live da SIT e da Fundacentro aborda gestão de riscos...

Canpat 2022: Live da SIT e da Fundacentro aborda gestão de riscos ocupacionais. Transmissão será no dia 28 de abril

No dia 28 de abril, a partir das 9h30, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) realizam live sobre Ferramentas para Gestão de Riscos, como parte da programação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat) 2022. A transmissão irá focar novidades elaboradas pela SIT sobre o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

A data escolhida, 28 de abril, é o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e também é considerada o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Entre as novidades que serão abordadas, estão a ferramenta gratuita e online para elaboração do PGR nos setores de panificação e açougue e o sistema para Declaração de Inexistência de Riscos, além de um estudo da Coordenação-Geral de Segurança e Saúde (CGSST/SIT) sobre Acidentalidade no Brasil.

O evento também trará dados sobre a Fiscalização do PGR, com boas práticas e equívocos em relação à elaboração do Programa de Gestão de Riscos encontrados pela Auditoria-Fiscal do Trabalho em ações fiscais nos primeiros meses de vigência da nova Norma Regulamentadora nº 1 (Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais).

RELATED ARTICLES

Mais Vistos