terça-feira, 30 abril, 2024
Home2024Editorial: SINAIT faz alerta – A mobilização é de todos e por...

Editorial: SINAIT faz alerta – A mobilização é de todos e por todos

Por: SINAIT

Mais uma vez o Sinait faz um chamamento à categoria para fortalecer a frente de luta e vencer todas as dificuldades e obstáculos que estão se colocando no caminho. Não chegamos até aqui por acaso, foi com luta! É preciso que cada um dê o seu quinhão em defesa da categoria e da carreira confiando e seguindo as orientações do Comando Nacional de Mobilização – CNM.

Todas as orientações que estão sendo passadas pelo CNM têm sido cautelosas e principalmente fundamentadas nos dispositivos do estatuto do SINAIT. As precauções estão sendo tomadas em frequentes reuniões entre os membros do Comando Nacional e Comandos Locais. Não podemos dar ouvidos a quem pretende desmobilizar e prejudicar o movimento. Para isso, é preciso senso crítico e uma visão ampla de toda a história do SINAIT em mobilizações passadas.

É imperioso lembrar que a mobilização e até mesmo um provável movimento de greve foi decidido em Assembleia Geral Nacional da qual participaram filiados e não filiados, com aprovação superior a 90% dos votantes.

Para o Sinait, está claro que o mesmo movimento nacional que pressionou o governo e conseguiu o avanço da minuta tem que ser revitalizado para mudar a atual conjuntura. Do contrário, a categoria corre o risco de perder o que conquistou até aqui.

Participando das ações propostas pelo CNM, a categoria está dando uma demonstração de organização e unidade, e dá o seu recado ao governo de que não está satisfeita com a condução do processo de regulamentação do Bônus de eficiência.

Não há substitutos para esta luta. Cada Auditor-Fiscal do Trabalho deve atender às orientações do Comando Nacional de Mobilização – CNM e se juntar às atividades organizadas pelas Delegacias Sindicais e Comandos Locais de Mobilização – CLM.

Para lutar, é preciso acreditar. Em nós mesmos, na força do movimento que fazemos, na condução da entidade sindical que representa a categoria e que possui experiência de movimentos anteriores, cujos resultados nunca geraram efeitos danosos para os participantes e todas as medidas sempre foram tomadas com as devidas cautelas.

Nós somos os nossos melhores e mais fortes aliados contra os adversários que são muitos, com vários interesses contrários e que insistem em prejudicar o conjunto ao defender causas próprias.

Seguiremos atuantes para que o processo se complete e tenhamos, finalmente, nosso decreto publicado. Aliás, chegamos até aqui porque sempre trabalhamos unidos e nunca paramos. E não vamos parar até que o bônus seja regulamentado.

RELATED ARTICLES

Mais Vistos