sábado, 25 maio, 2024
Home2024Em Presidente Prudente, SINAIT pede a Marinho justiça na regulamentação de Bônus

Em Presidente Prudente, SINAIT pede a Marinho justiça na regulamentação de Bônus

Andre Montanher

O Ministro do Trabalho Luiz Marinho esteve nesta sexta (19) em Presidente Prudente, para uma agenda que incluiu encontros políticos, a participação em um evento da OAB local, e uma conversa com os Auditores do município na sede da Gerência Regional. Eles entregaram ao ministro um documento que pede a justa regularização do Bônus de Eficiência da categoria, e a valorização da carreira, pauta conduzida pelo SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) com suporte da Delegacia Sindical do SINAIT-SP.

Sebastião Estevam e Marinho

A categoria, que está mobilizada, pede no documento a manutenção da isonomia de condições com os Auditores-Fiscais da Receita Federal, o fortalecimento do Ministério do Trabalho, e o cumprimento de um acordo de 2016 por parte do governo federal. Marinho respondeu que já conhece a questão e que “está atento a ela”, num compromisso de interceder junto ao governo pelo pleito.

“A isonomia vigora desde 1992, e passou por vários governos. Nosso apelo é que isto não se rompa exatamente nesta gestão, marcada pelo compromisso com as pautas trabalhistas”, afirmou o Auditor Sebastião Estevam, diretor do SINAIT. A entrega do documento foi no primeiro compromisso de Marinho, a visita à sede da Gerência Regional do Trabalho.

Na correspondência entregue, os auditores solicitam que o Ministro receba o SINAIT em Brasília, para tratativas referentes à adequação dos termos do Decreto ao que foi pactuado e comprometido para a categoria. Ainda durante a visita, os servidores administrativos do Ministério do Trabalho também entregaram um documento com reivindicações a Marinho.

“Muito produtivo o encontro, que trouxe boas expectativas. Seguimos articulados com os sindicatos da região, para manter este canal de diálogo”, afirmou Sebastião Estevam.

Gerência Regional

VISITA

A visita do ministro foi articulada pelo presidente do SEAAC (Sindicato dos Empregados dos Agentes Autônomos do Comércio) de Presidente Prudente, Paulo de Oliveira, que também preside o Conselho Sindical do município (envolvendo mais de 20 sindicatos) e é secretário de Organização e Mobilização da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). Acompanhava-o a deputada estadual Marcia Lia (PT).

Na Gerência do Trabalho, Marinho foi recepcionado pela gerente Silvana Passarello. Após isto, foi à Câmara Municipal  onde encontrou-se com os vereadores e teve uma audiência com o prefeito Edson Tomazini (Ed Thomas). Na sequência, esteve na OAB para plenária sobre o “Fortalecimento das Relações de Trabalho com Igualdade e Desenvolvimento Socioeconômico”, com a presença de representantes da sociedade civil, sindicatos e empresários. À tarde, visitaria o Hospital Regional do Câncer (Hospital Esperança), encontraria vereadores na cidade vizinha de Tabaraí, e à noite voltaria à OAB para receber o título de Cidadão Prudentino da Câmara Municipal.

Paulo de Oliveira, Estevam, Marinho e Silva Passarello
RELATED ARTICLES

Mais Vistos